sábado, 10 de novembro de 2007

Tugas ao ataques!!!!


Campeonato do Mundo de absolutos terminado no Canadá e achei que era interessante escrever alguma coisa aqui sobre isso. Pior do que a expectativa acerca da prestação dos nossos ginastas, é não estarmos lá para ver e submetermo-nos a horas em frente ao ecrã do computador à espera que um site actualizasse a informação. Saber que pessoas que conhecemos e de quem gostamos estão do outro lado do mundo a tentar representar o país o melhor que podem e a mostrar todo o trabalho deste tempo todo é algo que mexe comigo. Talvez este ano mais do que nunca vivi o campeonato do mundo...mesmo tão longe dele fisicamente.

Para quem olhar para os resultados finais do campeonato poderá nem entender muito bem porque andamos tão contentes...mas apurar dois ginastas para os Jogos Olímpicos é um feito considerável, considerando o panorama da modalidade a nível mundial e as nossas condições de trabalho. Claro que nem tudo são rosas e houve séries falhadas que me cortaram o coração mas sei que termos chegado aqui foi excelente...agora é só trabalhar para melhorar...temos de acreditar nisto e acreditar nesta modalidade é como o código postal...meio caminho andado.

No dia a seguir de termos o apuramento garantido para os JO falava no messenger com uma pessoa a quem dava os parabéns pelo sucesso no apuramento. Essa pessoa agradeceu mas respondeu que estavamos todos de parabéns. O sucesso é de todos. As vezes esquecemo-nos disso. Que quando aqueles seres saltam e acertam ou falham, são o reflexo de todas as pessoas que directa ou indirectamente contribuem para a modalidade. Nós!

Agora é tempo de reflectir acerca das decisões tomadas antes, durante e imediatamente após o campeonato do mundo. E preparar o que vem a seguir.

Neste momento os Campeonatos do Mundo por Grupos de Idades prosseguem exactamente no mesmo local onde os absolutos brilharam e bateram recordes. Os Tugas estão em grande número e com muita vontade. Entre bons e menos bons resultados, será para todos uma experiência inesquecivel...pelo menos para mim foi quando lá estive.

Boa Sorte TUGAS!!!

Nenhum comentário: