terça-feira, 23 de outubro de 2007

Insónias, insónias e mais insónias...

Bem vindos ao mundo da insónia...aquele mundo tão maravilhoso onde vamos para a cama, fechamos os olhos, e o botão não desliga...as horas passam...as noites passam...e a única coisa que aumenta é a nossa irritação por não conseguir dormir...isto sou eu nas últimas três maravilhosas noites.

Desde pequena que a minha relação com o sono é um pouco estranha. A minha mãe sempre disse que sestas não era comigo e dormir à noite era só o estritamente essencial. Na adolescência lá começaram as malditas insónias de vez em quando. Na faculdade o ritmo de sono também não era o melhor e as malditas eram bem mais frequentes. Stress? Talvez mas não sempre...Já aconteceram crises destas em praticamente todos os contextos possíveis...isso é o mais irritante. Aparecem e desaparecem sem avisar e perturbam esta vida que por si só já não permite grande sono. "Vai ao médico" dizem os amigos. É um facto que podíamos tratar disso...mas as relações com a classe médica não andam famosas e com os medicamentos nunca foram. Desta vez nem a meditação ajuda...

Depois chateia a perda de tempo de tudo isto...é que nem se dorme nem se faz mais nada...o pensamento é sempre: "se eu ficar aqui quietinha pode ser que adormeça. porque se me levanto e vou ver televisão ou se vou para o computador ainda desperto mais..."
. Claro que isto não resulta e o que se faz é rebolar na cama até o corpo doer e não ter posição para dormir nem sequer para estar naquilo que devia ser o local do descanso do guerreiro.

Medidas drásticas necessitam-se. Uma amiga sugeriu-me um taco de basebol...se esta noite não dormir esta hipótese cresce exponencialmente! 3 noites sem dormir ainda não é o meu recorde mas nem quero lá chegar...senão é desta que viro pirulas!

Hoje vamos ver como corre...até lá é trabalhar como o cérebro permite...quanto mais não seja quando estou assim ainda digo mais disparates e sou a animação do serviço...

Um comentário:

SAM disse...

Este post já é antigo, mas só cheguei a ele hoje... (não perguntes!)

Só queria saber como se resolveu (se é que se resolveu a coisa).

Bjs,
EU